Pisa 2018: Brasil continua entre os piores colocados

Ranking internacional foi divulgado e a posição do Brasil não mudou muito desde a última edição. Saiba mais!

Foi divulgado na manhã do dia 03 de dezembro o resultado do Pisa 2018 (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), principal avaliação da educação básica no mundo. A avaliação foi aplicada para 600 mil estudantes de 15 anos em 79 países e analisou três áreas: leitura, matemática e ciências.

O Brasil manteve-se entre os 20 últimos colocados, mesma posição da edição anterior, em 2015. Apesar de registrar leve aumento nas notas de leitura, matemática e ciências, o relatório do exame considera que a tendência é de estagnação. Os resultados mantêm a educação brasileira muito atrás da maioria dos países avaliados.

Conheça os resultados e confira a média da avaliação brasileira nas últimas edições do Pisa:

Infográfico Pisa 2018. Fonte: OCDE.

Como transformar a educação no país?

Com as ferramentas certas, podemos realizar grandes mudanças na educação. Por meio do Super Cérebro, um método educacional inovador e exclusivo, é possível obter sucesso e excelentes resultados, com o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais.

A educação socioemocional passa a ser base dos currículos escolares em 2020, e por isso é tão importante o estímulo de competências como liderança, planejamento, estratégia, cooperação, empatia – muitas consideradas pelo Fórum Econômico Mundial como as habilidades do futuro. As aulas do método Super Cérebro também desenvolvem e estimulam competências como memória, concentração e raciocínio lógico, fazendo com que o aluno crie novas conexões neurais.

Saiba mais sobre o método que já está fazendo a diferença na vida de alunos em todo o Brasil. Agende uma aula experimental gratuita do Super Cérebro, a academia do cérebro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s