7 alimentos que ajudam a manter o cérebro saudável

Consulte nossa lista e saiba o que incluir na alimentação para ter a mente sadia!

Manter a saúde em dia depende de vários fatores, e muitos deles nós já conhecemos de cor: bons hábitos alimentares, sono regulado e atividade física incluída na rotina são o mínimo que é preciso fazer para ser saudável.

Frutas, verduras, sementes e grãos integrais são alguns dos exemplos de alimentos que devem estar presentes na dieta para manter mente e corpo saudáveis. Para auxiliar você a fazer as melhores escolhas na hora das refeições, preparamos uma lista com 7 alimentos que ajudam a manter o cérebro saudável. Confira!

  • Uva

As uvas são amigas do cérebro pois sua pele contém resveratrol, uma substância antioxidante que combate os radicais livres e auxilia na revascularização cerebral.

  • Tomate

Os tomates são ricos em licopeno, um antioxidante que impede que os radicais livres prejudiquem as células, inclusive as cerebrais.

  • Abacate

O abacate é rico em vitaminas do complexo B e gorduras do bem, além de ajudar na circulação do sangue – o que melhora a irrigação dos vasos do cérebro.

  • Beterraba

A beterraba tem substâncias que aumentam a estrutura dos vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial e melhorando o fluxo de sangue para o cérebro.

  • Peixes (salmão, atum, sardinha)

Os peixes de água profunda são ricos em Ômega 3, uma gordura poli-insaturada que atua na formação da massa cinzenta e na memória.

  • Brócolis

Esse legume é uma excelente fonte de vitamina K, responsável por fortalecer a capacidade cognitiva, melhorando nossa habilidade de raciocínio e aprendizagem. Tem papel importante na manutenção da função cerebral e em manter a memória afiada.

  • Ovo

O ovo possui um nutriente presente na gema, chamado Colina, responsável pela formação da acetilcolina, uma molécula neurotransmissora que regulariza a memória, a cognição e a aprendizagem.

Exercícios para os neurônios

Além de manter uma alimentação e estilo de vida saudáveis, também dá para cuidar da saúde do cérebro com os exercícios da academia do cérebro. O método Super Cérebro utiliza ferramentas pedagógicas diferenciadas para estimular competências cognitivas e socioemocionais em alunos de todas as idades. Acesse nosso site e saiba mais!

Um comentário sobre “7 alimentos que ajudam a manter o cérebro saudável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s