Alzheimer

É possível frear os sintomas do mal de Alzheimer?

Saiba mais sobre como estimular o trabalho cerebral pode fazer a diferença na vida de pessoas com Alzheimer!

A doença ou mal de Alzheimer é uma enfermidade degenerativa, que acomete principalmente pessoas idosas. Esta doença reduz as funções cognitivas, tais como memória, raciocínio, atenção e até a linguagem. No Brasil, estima-se que existam 1,2 milhão de pessoas com o mal de Alzheimer, muitas sem diagnóstico concluído.

Por atingir a população idosa, a doença de Alzheimer é, muitas vezes, confundida com outros tipos de demência senil, decorrentes do avanço da idade. Por este motivo, também, é difícil precisar exatamente o início da doença. Quando o Alzheimer é diagnosticado corretamente, é possível agir para retardar o avanço da doença e diminuir seus sinais.

O mal de Alzheimer ainda não tem cura, mas exercícios de fortalecimento cerebral podem desenvolver uma reserva cognitiva – que vai ajudar a manter o cérebro sadio por mais tempo. Com a prática de exercícios para o cérebro também é possível atrasar o aparecimento dos sintomas iniciais da doença de Alzheimer.

Idosos jogando

Ginástica para o cérebro

O objetivo da ginástica cerebral é diminuir a velocidade do envelhecimento do cérebro. Manter a mente saudável pode ajudar a população da melhor idade a ter mais qualidade de vida e garantir sua independência por mais tempo. Por isso, as atividades também ajudam a afastar os primeiros sintomas do Alzheimer.

Onde praticar

Quer saber como praticar estes exercícios? Conheça o método Super Cérebro, criado com o conceito de academia para o cérebro. Nas aulas, que podem ser praticadas por pessoas de todas as idades, os alunos são levados a desenvolver e aprimorar as competências que constituem a cognição. Além disso, Jogos de Tabuleiro mundialmente reconhecidos são usados como ferramenta pedagógica, e levam ao avanço socioemocional dos alunos. Saiba mais sobre a diversão inteligente que apresenta benefícios surpreendentes para a memória e a concentração de idosos. Clique aqui e conheça a unidade mais próxima!

Um comentário sobre “É possível frear os sintomas do mal de Alzheimer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s